Perguntinhas Frequentes

by - janeiro 01, 2015

1. Gostei muito dos seus trabalhos. Você aceita encomendas?

O blog amordepapel.com é um dos meios de divulgação do meu trabalho, todos os itens postados aqui são feitos por mim, exceto quando estiver sinalizado como dica, ou algo que peguei como referência na internet, caso contrário, tudo é fabricação própria, com amor, carinho e muita dedicação, portanto, sim aceito encomendas.

2. Como faço para comprar?

Você pode visitar a lojinha virtual clicando aqui, enviar um email através do formulário de contato, ou escrever diretamente para oi.amordepapel@gmail.com.

O prazo para resposta é de 24 horas, e o horário de atendimento é das 09:00 às 21:00, de segunda a sexta feira.

Eventualmente os emails podem ser respondidos fora desse horário, mas não é via de regra.

Toda negociação é feita por emails, assim como maiores detalhes sobre os produtos e afins.

Itens confeccionados a pronta entrega estarão sempre sinalizados assim na postagem e disponíveis na lojinha para serem adquiridos.

3. Quais os meios de entrega dos produtos?

Nossos produtos são entregues exclusivamente pelos Correios, via PAC ou SEDEX.

Não trabalho com a modalidade Carta Registrada ou SEDEX a cobrar ou outros meios que os Correios fornecem,

3. De onde você é? Oferece algum tipo de aula ou curso?

Estou localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo. Não dou nenhum tipo de curso ou aula, tudo que sei e que posso dividir, faço aqui no blog ou na página do Facebook.

Além de scrapper, sou mãe, esposa, dona de casa, cozinheira, faxineira, motorista, psicóloga e mais infinitas funções que são mescladas com o trabalho no ateliê, logo, não resta tempo para aulas.

4. Você recomenda algum curso?

Não tenho muito tempo para cursos, e nunca fiz curso nenhum ligado a scrapbook, quando me interesso por algo leio exaustivamente sobre o assunto e coloco em prática o que aprendi, errando e acertando, tentativa e erro, tentativa e erro, até dar certo como quero.

Para as dúvidas que tenho uso o Google, e se encontro um vídeo no Youtube, assisto incansavelmente, por isso, não tenho nenhum curso para recomendar, até pq não posso recomendar cursos que não conheço, não é mesmo?

5. Onde você compra seus materiais?

Arquivos de imagens eu compro no Etsy, MyGrafico, ou Studio Ilustrado e não os compartilho, pois são o trabalho de designers que passaram horas se dedicando aquilo e isso deve ser respeitado, se você gostou, compre também, é super baratinho e se quiser saber de onde é determinado arquivo, é só me perguntar.

6. Você tem molde ou determinado aquivo que consta aqui no blog? É que realizarei um evento e preciso muito dele! Poderia mandar no meu email?

Muitos arquivos que uso são comprados diretamente do site da Silhouette (que deixa extremamente claro o quão proibido é vender/compartilhar arquivos que foram adquiridos lá), ou senão adaptados de grupos que participo. Os arquivos que posso compartilhar sempre estarão sinalizados para download diretamente aqui no blog, caso contrário, não faço o envio via email e peço que ão insista.

7. Que tipo de papel você usa?

Isso dependerá do projeto a ser executado, pois gosto de sentir a textura, gramatura, ver as cores pessoalmente, e faço isso até encontrar o que estou procurando.

8. Adorei seu trabalho, posso copiar e postar no meu blog?

Não posso impedir quem quiser copiar e colar, a única coisa que peço é que cite a origem e dê os créditos, e jamais, jamais, poste algo feito por mim (ou qualquer outra pessoa) como feito por você.

Criar um portfólio leva tempo, leva dedicação, mas acredite, se você quer trilhar um caminho honesto e ser reconhecido como um bom profissional, não subestime a inteligência dos seus clientes, ou os engane, seja honesto e mostre o que você faz, afinal, todo mundo já começou um dia, certo?

9. Onde você faz seus recortes e qual editor de imagem usa?

Eu uso uma plotter de recorte doméstico chamada Silhouette e alguns furadores que tenho.

As bordas trabalhadas que você vê são resultado de furadores.

Não sei te dizer se a Silhouette é pior ou melhor que a Cricut ou outras concorrentes, foi minha primeira plotter, me adaptei fácil e muito bem a ela, portanto, se você tem dúvidas de qual máquina comprar, sugiro que pesquise bastante até ter certeza, fóruns são muito úteis para tirar dúvidas, então, aproveite.

Quanto ao editor de imagem uso Photoshop CS6 e o próprio Silhouette Studio versão Business.

10. Como você fotografa seus produtos?

Para fotografar eu uso um estúdio caseiro, que você também pode fazer facilmente.

As fotos são feitas com uma Samsung/Fujifilm e uma Canon XSi com lente 18-55mm ou 50mm.

11. Ainda tem dúvidas, ou quer me mandar um email?

Então ficarei feliz em receber sua dúvida e ajuda-lo!

Escreva sua dúvida aqui.



Você também poderá gostar

0 comentários