Papel sem umidade

by - junho 26, 2015

Ontem, o dia estava bem frio, e mesmo com o tempo seco, basta a temperatura abaixar um pouco, para que meus papéis sofrem a ação do tempo, alguns ficam mais difíceis de serem cortados, a umidade os deixa mais molinhos, e consequentemente, quando são cortados, ficam com rebarbinhas muito feias, alguns chegam a rasgar. Uma verdadeira tristeza.

Sei que no mercado existem estufas desumidificadores de papel, porém pra quem como eu tem casa, marido, filhas, cachorro, passarinho, papagaio, lagartixa e tudo mais pra manter, acaba sendo um gasto a mais, e dependendo do tamanho da estufa, onde colocar? Pq eu confesso, meu atelie tem tantas ferramentas, que logo logo eu não terei mais espaço.

Pensei muito em com deixar os papeis sequinhos e sem umidade par serem recortados, na hora nada veio à mente, desisti e fui fazer outras coisas.

Já na cozinha, para tomar um café, quando olhei o forno e tive a ideia mágica, aquecê-lo e colocar meus papéis lá!

Ba-ta-ta, de super certo, a umidade dos papéis desapareceu e voi là ... papéis sequinhos, sem envergar, e sem rebarbinha nenhuma na hora do corte.

Com eu fiz?

Aqueci por cinco (5) minutinhos o forno em 180º, desliguei.

Coloquei meus papéis (offset, color plus e opalina) em uma forma de alumínio e coloquei no forno, dez minutos depois tirei a forma do forno, coloquei na mesa e a base de corte por cima, pro caso de quererem envergar, minutos depois foram recortados sem problema nenhum.

Pra quem ler isso, é pra aquecer levemente o forno, não é pra fazer bolo de papel, heim!

Espero que ajude quem estiver com esse problema.

Você também poderá gostar

0 comentários