Receita - Queijinho de pipoca

by - agosto 01, 2015


Como eu mesma já disse no Instagram a Amor de Papel não é e nem pretende ter foco culinário, mas acho que coisas legais devem ser compartilhadas sim, independente da natureza.

Daí que eu vivo inventando moda na cozinha, adoro um canal culinário e uma coisa diferente na vida, mas inegavelmente tenho uma paixão absurda por pipoca.

Branquinha, quentinha, nossa, é de perder o juízo. 

E pipoca do pipoqueiro que inunda a missa de domingo com aquele cheirinho delicioso que faz a gente querer dizer amém o quanto antes, só pra comprar a pipoca? 

E é assim, que eu vivia buscando a receita do queijinho perfeito, até que esses dias deu certo, gente, deu certo, ficou igualzinho, e eu quase tive um trem no coração de felicidade, tanta felicidade que tive que vir aqui compartilhar com o mundo essa receitinha. 

Vamos lá. 

*Ingredientes:*

- 500g de queijo parmesão 
- sal de cozinha

*Modo de fazer*

- Corte o queijo em quadradinhos de aproximadamente 1cm cada um (não corte muito pequeno, senão ele derrete na frigideira e não vai ficar legal!).

- Quadradinhos cortados, coloque-os em um recipiente, e esfregue o sal de cozinha por cima, esfregue bastante, depois passe tudo em uma peneira e peneire o máximo que puder, e leve os quadradinhos ao freezer ou congelador.

- Deixei no freezer por 24 horas.

- Quando eles estiverem duros e esturricados de gelados, é a hora de aquecer a frigideira antiaderente com um fiozinho de óleo e colocar os cubinhos lá e ficar virando-os com o auxílio de uma colher.

IMPORTANTE: 

- Não use fogo alto, use fogo médio.

- Quando eles estiverem bem douradinhos, retire-os da frigideira e coloque para escorrer em papel toalha,

Feito isso, tá tudo pronto e é só correr pro abraço, colocar na pipoca quentinha e que acabou de sair da panela, e engordar uns 2kg de tanto comer queijo!

P.S.: Eu já li comentários de pessoas que usaram queijo provolone pra fazer, não testei com provolone pq acho ele muito gordurento e todo queijo gordurento derrete muito fácil, então não quis arriscar.

Você também poderá gostar

0 comentários