Enquanto eu trabalho ...

by - outubro 25, 2015

Taí uma das coisas legais de se trabalhar em casa, posso assistir séries durante o expediente!


Isso mesmo, trabalhar em casa traz uma série de bônus (e alguns ônus,vai),e assistir séries e filmes durante o expediente é um dos bônus que eu mais adoro (isso além de fazer uma pausa a hora que achar melhor, ouvir música, não precisar de atestado médico quando estou doente, flexibilidade pra participar da vida escolar da filhota ...). 

Geralmente, enquanto estou fazendo a montagem das peças acompanho minhas séries favoritas, seja pelo computador ou pelo aplicativo da Netflix no celular, minha lógica é super simples, para a parte criativa de arquivos, impressão, responder os emails, e tudo que necessita de atenção fixa, eu ouço música, na parte das montagens, que é onde eu posso me "distrair" se é que posso colocar dessa maneira, assisto as séries, e céus,sou viciada nisso e emendo uma atrás da outra!

E aqui fica minha #top10 das séries que mais amo.

1 - DESPERATE HOUSEWIVES

Classifico essa como a série da minha vida, e acho que toda mulher que assistir vai se identificar um pouco com Susan, Bree, Lynette e Gabrielle.

Me considero um pouco de cada, apaixonada e estabanada como a Susan, perfeccionista como a Bree, competitiva como Lynette e um bocado egoísta como Gabrielle!

O mais legal, é que e não dava nada para a série, afinal,  o que de demais pode ter a vida de uma dona de casa? Mas essas donas de casa, com suas vidas comuns, dilemas cotidianos à todas as mulheres, como fidelidade, alcoolismo, criação dos filhos, morte, fofocas, me levaram a pensar em coisas que diariamente deixamos passar batido, e lógico, como boa manteiga derretida que sou, me levou ás lágrimas em alguns episódios, afinal de contas, como não se emocionar com realidades distantes, mas que ao mesmo tempo são tão próximas à nossa?

**Uma ressalva, a sra. McCluskey é a cópia de minha falecida avó, ou minha avó era sua cópia, e foi uma das personagens que mais me apeguei que não eram do núcleo principal. Muito amor nessa velhinha rabugenta ! (Alô vó, Alô sra. McCluskey, beijos pras duas!).

Gênero: Comédia e Drama
Status: Finalizada
Temporadas: 8
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)


2 - CHARMED

Sou atéia, mas adoro magia, e acho que se fosse seguir alguma coisa seria a Wicca.

Anjos, demônios, forças do mal, poderes incríveis, romance, eu descrevo como um conto de bruxas fadas, moderno!

A história é simples, três irmãs, Prue, Piper e Phoebe, passam a morar juntas após a morte de sua avó, e descobrem no sótão do casarão um livro mágico (Book of Shadows), e quando elas lêem juntas a primeira página do livro, o Poder das Três é libertado, cada uma recebe um dom mágico e pouco a pouco aprendem a conviver entre elas e utilizar seus poderes sem se matarem.

Na terceira temporada uma das irmãs morre, e quando pensamos que o Poder das Três acabou, temos a grata surpresa de uma nova irmã Halliwell, Paige, que acompanha a aventra até seu final na oitava temporada!!

Charmed é apaixonante e instigante, não dá pra assistir apenas um episódio, você vai assistindo um atrás do outro, e quando percebe, acabou a série, e você está vivendo  depressão típica de quando uma série acaba!

**Se eu fosse escolher um poder, sem dúvidas seria mover as coisas com o poder da minha mente!

Gênero: Ação/Aventura, Ficção/Fantasia
Status: Finalizada
Temporadas: 8
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)


3 - WHITE COLLAR

Agora, saindo um pouco do mundo da fantasia, vem White Collar que é uma série extremamente bem amarrada. 
Neal Cafrey é um vigarista super charmoso, habilidoso, inteligente e simpatíssimo, daqueles que vendem gelo no Alaska de tão bom de prosa que é. 
Peter Burke é um agente do FBI extremamente correto e obstinado a prender Neal, e que leva seu trabalho super a sério.
O que ninguém esperava é que Neal e Peter fossem ter que trabalhar juntos como forma de pena para Neal, já que ele tem muito conhecimento e habilidades que podem ajudar na captura de diversos criminosos, afinal, quem melhor que um falsário de primeira para reconhecer outros falsários e falsificações? 
Em meio ao trabalho surge a amizade entre o criminoso e o agente do FBI, e essa amizade promete muitas emoções e diversos conflitos éticos!
Gênero: Ação/Aventura, Drama
Status: Finalizada
Temporadas: 6
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

4 - ORANGE IS THE NEW BLACK

Quando comecei assistir a série  confesso que não estava empolgada, mas depois do primeiro episódio estava viciada, achei incrível ter noção de como é um presídio feminino (mesmo que nos EUA) da perspectiva feminina!
O mais interessante é saber que a história foi real (ok, eu acho que a Piper Chapman real deve ter aumentado algumas coisas, mas quem nunca, neh?), e a autora do livro transformou o limão em limonada, e já que teria que cumprir pena pelo crime cometido há anos atrás, que ao menos tirasse algo de bom disso!
Gênero: Comédia, Drama
Status: Renovada para a 4ª temporada
Temporadas: 6
Classificação♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)

5 - HOUSE

Minha lista não poderia deixar de fora o maravilhoso Dr. Gregory House, e quando eu digo maravilhoso não é só por ele ser bonito não, é o conjunto todo de humor negro e tóxico, inteligência e arrogância que o faz ser amado e odiado na mesma medida!!
Não há doença tão misteriosa, não há nada que possa escapar dessa equipe médica, que sempre mata a charada nos dois últimos minuto do segundo tempo, quase por iluminação divina, pq é sempre por uma palavra dita que ele chegam a  conclusão que é doença x!
E pra que já se perguntou se há possibilidade de um único médico atender tantas doenças misteriosas, segundo o livro "A Ciência Médica de House - A Verdade Por Trás dos Diagnósticos da Série" é improvável e quase impossível que um único médico atenda tantas doenças raras. 
Mas quem liga? O importante é a doença ser desvendada e as pessoas ficarem paranoicas!!
**Coisa mais linda do mundo o episódio final. Chorei litros!

Gênero: Comédia, Drama
Status: Finalizada
Temporadas: 8
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

6 - MIKE & MOLLY

Ela é professora do primário, ele é um policial de bom coração, o que eles tem em comum? 
Se conhecem num grupo de "Comedores Compulsivos" e se atraem logo de primeira. 
A série mostra como é difícil perder peso, se adaptar num mundo onde tudo é feito pra quem é magro de verdade (e aqui eu digo quem é obeso mesmo, não quem usa manequim 42 e se acha redonda igual um barril!), e que ser feliz e fazer escolhas acertadas não é uma questão de peso ideal, é uma questão de escolhas diárias dessas que a gente faz todo dia!
Os dois passam por dificuldades alimentares todo dia, pq sim, é difícil trocar um sanduíche de hambúrguer com queijo, por salada de alface e tomate com um grelhado,é muito mais que força de vontade, é determinação real. 
E no meio disso tem amor, tem comédia,  tem o dramas da mãe e da irmã da Molly, o parceiro tarado do Mike que fala fala fala e não pega ninguém!
É divertida e o mais legal é que não é cansativa, é uma sitcom, 20 minutinhos de risada garantida!
**Quem viu a Melissa em Gilmore Girls e nos filmes recentes dela, vai adorar!! A série é do mesmo cridor de Two and a Half Man e The Big Bang Theory,  inteligentíssimo Chuck Lore.

Gênero: Comédia, Drama
Status: Renovada
Temporadas: 4
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)


7 - CASTLE

Castle surgiu na minha vida num momento super importante, aliás, ela e mais uma série que eu vou falar já já, Yasmin era recém nascida e eu estava com o relógio biológico desajustado devido aos hormônios e toda mudança que um bebê traz pra vida de qualquer humana normal. 
Meus dias eram em torno da bebê, e minha irmã chegou em casa com um pacotão de Fandangos, um pendrive recheado de episódios, me chamou pra assistir, e nós morríamos de dar risada madrugada a dentro, com esse escritor trapalhão, era risada pra lá e empurrar o carrinho da bebê pra cá. Ela dormia e nós quase a acordávamos de tanto rir!
Castle é um escritor de romances policiais, bonito, bem sucedido, e galanteador, se vê em uma crise escritorial e pede para seu amigo, o prefeito, para fazer laboratório no departamento policial da cidade. 
Paralelo à isso, temos Kate Beckett que é um detetive, séria e super competente, fã dos livro de Castle,  que está a sua procura, pois as pistas do homicídio que está investigando, levam diretamente à ele,
A partir desse encontro eles se tornam parceiros, juntamente com Esposito e Ryan que completam a equipe de investigação nos casos mais bizarros!
Gênero: Ação/Aventura/PolicialComédia/Drama
Status: Em andamento
Temporadas: 8
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

8 - ORPHAN BLACK 

A pessoa se encontra sem um centavinho  no bolso, esperando o metrô, pensando na vida e em como resolver os próprios problemas que não são poucos, quando percebe uma estranha igualzinha à ela prestes a pular nos trilhos do metrô e cometer suicídio bem na sua frente!
Sem ter nada a perder, Sarah decide assumir a identidade da suicida, e não tem ideia de onde foi amarrar o burro, pq se meteu em um verdadeiro jogo de vida e morte,  clonagem,  um confusa conspiração que tiram o fôlego da gente!
Aqui vai uma ressalva super importante, a Tatiana Maslany é uma atriz extremamente competente, desempenha zilhões de personagens na série (mentira, são 7)  a atuação dela é tão real que vc acaba se esquecendo que é uma única pessoa representando várias personagens. 
Não sou fã de séries científicas, mas essa, com tema super atual de clonagem ganhou não só meu respeito como meu coração. 
Gênero: Ficção/Fantasia
Status: Em andamento
Temporadas: 4
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

9 - THE BLACKLIST

Ok. Confesso que eu nunca havia ouvido falar em James Spader até assistir o primeiro episódio de T.B e me render aos encantos de James e Red Reddington!
A vida de Elizabeth Keen vai bem, tranquila, sucesso, foi aceita pro FBI, bem casada com um cara gracinha e gente boa, que ama crianças e é professor de primário e estão prestes a adotar uma criança pra se tornarem uma típica família americana.
De repente, o criminoso mais procurado da galáxia se entrega, com um plano de dedurar os maiores criminosos do mundo, aqueles que são tão terríveis que nem se sabe  existência, gente que acreditavam estar morta, mas que estão bem escondidinhas. 
Ele só aceita falar e fazer acordos com a agente Keen, com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação, mas que sempre nos deixa com a pulguinha atrás da orelha!
Gênero: Ação/Policial/Drama
Status: Em andamento
Temporadas: 3
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

10 - CRIMINAL MINDS

Se é verdade ou não que existe uma Unidade de Análise Comportamental do FBI, eu não sei, o que eu sei é que a mente humana é bizarra, capaz de coisas que não dá nem pra imaginar, e que essa equipe fantástica sempre é chamada quando não há mais o que se invetigar, eles traçam um perfil psicológico do criminoso em questão e partem atrás dele custe o que custar!
Esse tipo de série sempre me impressiona e eu paro de assistir quando me sinto perturbada, não dá pra ter certeza se algumas histórias são baseadas em crimes que realmente aconteceram, pq eu tenho comigo que boa parte dos crimes bárbaros nem são divulgados pra não dar ibope pros maníacos de plantão, mas pensar que se a mente humana foi capaz de criar um roteiro sangrento e chocante daquele, nada impede que outra mente execute aquelas barbaridades sem dó nem piedade. 
A série tem diversos colírios para o público, para os homens babarem tem a Jennifer Love, e para as meninas tem o Shemar Moore. 
Gênero: Ação/Policial/Drama/Aventura
Status: Em andamento
Temporadas: 11
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essas são as séries do meu coração, aliás, tem mais ainda, (esqueci de The Vampire Diaries!) mas eu iria ficar escrevendo o dia todo, isso fora os filmes ... a vida é pequena demais pro tanto de série boa que existe!
E vc.  que faz enquanto trabalha? 
De quais séries você gosta?
Me conta, quem sabe eu não me empolgo e assisto sua série favorita também!!!

Você também poderá gostar

0 comentários