25 de março

by - dezembro 05, 2015


Precisei ir pra SP, e como tinha um tempinho sobrando, resolvi passar na famosa 25 de março pra ver os itens de papelaria e badulaques disponíveis no momento!

Sinceramente, não vi nada que me agradasse tanto a ponto de ter que trazer pra casa (tô vivendo um momento desapego, desacumuladora, pq tenho muita coisa de papelaria!).

Lotada, lotadíssima, empinhocada de gente, não tem outra palava para exemplificar como é estar em uma sexta feira, de dezembro na 25 de março, o que torna a ida um tanto desgastante, pq são muitos esbarrões, muitos vendedores te puxando (literalmente) pra chamar sua atenção pro produto que vendem.

*O ápice do meu nervosismo nesse esbarra esbarra se deu quando um vendedor de massageadores portátil, me puxou e começou a passar o massageador no meu braço, me segurando por um e me "massageando" o outro, não sei como não perdi a compostura!

O negócio é levar na esportiva, e não ficar de cara amarrada, é comércio popular, então lota mesmo, se não quer esbarra esbarra, melhor nem ir, ou ir num dia de muita tranquilidade (que eu não sei qual é!), as pessoas tem tanta pressa que não dá tempo de pedir desculpas por esbarrar, pisar no pé e coisas assim, quando você pede desculpas a pessoa já sumiu, e se não sumiu está distante  nem vi te ouvir.

Mas vou as compras. :)

Tem muitas lojinhas na 25, muitas com adesivos em relevo, principalmente nas proximidades do Mac Donald's, mas nenhum me atraiu pra eu trazer, mas tem, muita variedade, cartelas pequenas e grandes, assim como meia pérola adesiva, em infinitas barraquinhas e lojinhas, a preços bem camaradas, lembro que em uma lojinha num beco (que é lógico que não sei o nome), tinham cartelas de meia pérola colorida a partir de 2,50! Mas não tinha branca que é a que eu uso, então não trouxe.
:(

Ao lado do Mac Donalds (ao lado mesmo) tem uma lojinha de variedades, chamada Útil Lar - Distribuidora (25  de março, nº 1097) com muita variedade de tudo, bastante porcelana e uma variedade muito grande de latas e papelaria. Não vi planner lá pra vender, mas tinham diversas agendas estilo Moleskine, e essa azul de veado que eu trouxe é de lá.





Folhas creme, 90g bem resistentes, pouca coisa menor que um A5, fitinha pra marcar a página e elástico para mantê-la fechada, várias estampas de capa, tinha até Romero Brito (dessa tinha em dois tamanhos).

Preço convidativos pra quem compra no atacado e no varejo, então pra quem tem lojinha compensa muito. Não vi adesivos, washis e coisas assim lá, só agendas mesmo, mas te latas lindas também.

Se na 25 de março eu fui uma pessoa discreta e fina, sem surtar, na Daiso da Rua Direita (que é bem próxima a 25) eu quase tive um trem no coração.

Gente, a loja TO-DA, por preços entre 6,99 e 7,99, eu precisava que alguém me tirasse de lá de dentro pq senão eu ia gastar todo meu dinheiro nessa loja, com coisas que eu jamais usaria, mas que era muito legais!

Ela tem dois andares, embaixo ficam mais bugigangas fofas, parte da papelaria, produtos alimentícios, e em cima porcelanas, itens domésticos, e washi taps.

Não pode tirar foto dos produtos na loja, e eu só vi isso depois que tirei! :D Agora já foi ...

Tem furadores diversos, de muito formatos, mas são de botão e não de alavanca, então, como uso muito, seria perdido, já que ia emperrar fácil. :( Mas pra quem não usa constantemente pra trabalhar, vale a pena pela variedade.


E enfim a papelaria propriamente dita!


Tem muita variedade de cadernos, capas plásticas, wire-o dourado, prateado, banco, rosa, masculino, feminino, infantil, bloquinhos e livrinhos pra scrapbook, no entanto, eu achei o papel muito fino, é mais fino que o sulfite, daqueles que dão transparência quando escreve, então, antes de comprar eu abri um por um dos caderno/agendinha que me interessaram, pra verificar a textura da folha, até encontrar uma que me agradasse que é esse aí de baixo e me custou apenas 6,99.





Já indo embora, passei pelo corredor e vi essa calculadora de picolé, e gente, muito amor numa calculadora só, eu precisei trazer ela pra mim pra me ajudar nas contas (mentira, eu nem uso calculadora sem ser a do computador!).




E pra finalizar, já na rodoviária queria um fone pra voltar ouvindo música no ônibus (só que minha bateria tinha acabado) e em uma loja de eletrônicos comprei esse cor de rosa, por um precinho bem camarada e o mais legal é que o fio sai, então, se o fio que veio romper, não preciso descartar todo o fone fora, é só comprar um fi novo  voi lá!




Resumindo: Se eu tivesse ido na 25 de março apenas atrás de um planner, eu não teria encontrado, eu fiz um resumo geral, mas fui em diversas lojas e não encontrei, pode ser que tenha, mas passou despercebido pq eu não achei.

Encontrei muita coisa com preço similar ao daqui de São José, e alguns itens até mais caros, então, pra mim não compensaria gastar os tubos lá, mas é divertido ver tanta gente, tanta diversidade, e se não vale pelas compras, vale pelo passeio!

Você também poderá gostar

0 comentários