Sobre os livros de assinaturas

by - fevereiro 18, 2016

Eu posso afirmar com 100% de certeza que o email que mais respondo no quesito "Livros de Assinatura", é, como são as folhas, como ele é por dentro, de que material é feito, quantas folhas o compõe ... então, pensando em facilitar todas essas questões, decidi montar um mini F.A.Q com fotos, pra elucidar as dúvidas mais frequentes. 

Então, vamos lá. :)

- O livro é de capa dura?
  Sim, o livro é confeccionado em papel capa dura, de alta densidade, o que confere bastante firmeza e qualidade no produto final. 

- Quantas folhas tem e qual a gramatura da folha?
  O livro é composto por 50 folhas brancas, sem pauta, de 75g. O número de páginas pode ser alterado conforme acordado por email, isso dependerá da negociação. 
  Poderá ser confeccionado em folhas de 90, 120, 180 e 240g. 

- Quais os tamanhos disponíveis?
  São disponíveis 4 tamanhos (e para cada tamanho um valor), A4 (21X29,7cm), A5 (21X14,8cm), 21x21cm e 30,5x30,5cm. 

- O livro acompanha caixa de MDF?
  Não, a caixa pode ser confeccionada à parte, com a mesma capa do livro, no entanto, o valor é diferenciado para a caixa. Consulte. Mais informações aqui.

- Pode ser utilizado como álbum?
  Sim, no entanto, o recomendado é que nesse caso, especificamente, o papel seja de alta gramatura, ou seja, seja confeccionado em papel de no mínimo 180g. 

- O que é essa gramatura que você tanto menciona?
  Gramatura ou Gramagem é a medida da massa pela área de um papel, denota-se como uma densidade de área ou densidade superficial, expressa em gramas por metro quadrado (g/m²).
  Resumindo é a espessura desse papel, um sulfite tem 75g, um papel 180g é como se aproximadamente 3 folhas estivessem em cima da outra. 

- Quais os temas disponíveis?
  Infinitos. Posso criar livros de assinatura para qualquer tema, mesmo nunca tendo feito, posso executar um projeto especial pra que vc tenha algo único e só seu. (Afinal de contas, quem busca produtos personalizados, quer itens únicos!). 

- E a impressão, como é feita?
  Trabalho, unicamente com impressão à laser, que não mancha e nem desbota as páginas mesmo após estar úmida. 

- O valor da impressão colorida e preto e branco é o mesmo?
  Não, caso você solicite um livro onde a impressão interna seja colorida, o valor final do produto será diferente de um preto e branco. 

- Qual o tipo de encadernação utilizada?
  Via de regra wire-o branco, caso seja solicitado, pode ser feita com argolas articuladas, no entanto, é necessário aguardar para que eu contate o fornecedor e veja se ele tem disponível no momento as argolas. 

- Como são as primeiras páginas, o que posso escrever?
  Isso dependerá do seu tipo de evento, mas a primeira página tem o nome da pessoa homenageada com o livro, por exemplo "Querida Ayla...", na segunda página um texto que pode ser enviado por você ou sugerido por mim, e a diante as páginas com cabeçalho e rodapé conforme as fotos. 

- O fechamento do livro é como?
  Unicamente feito em laço de cetim ou organza de 30mm. 

Falei, falei e falei, e você ainda tem alguma dúvida? Não tem problema, escreve pra mim por aqui ou diretamente pra oi.amordepapel@gmail.com, que eu esclareço sua dúvida e coloco ela aqui pra responder quem mais possa ter a mesma pergunta que você. 

E agora, segue abaixo fotos do interior do livro, que é a curiosidade da maioria das pessoas!













Você também poderá gostar

0 comentários