Antigas Primaveras ...

by - junho 23, 2016


Eu super gosto de caixas de MDF, elas são úteis, são resistentes, e sempre são charmosas.
São boas de presentear, boas de guardar badulaques, lembranças ... mas são muito gostosas de ser confeccionadas, e embora meu forte seja o scrapbook, vez ou outra eu me arrisco em alguma coisa de MDF com uma técnica diferente.

Assim que vi essa caixa na loja de mdf, toda crua, me apaixonei pelas beiradas trabalhadas, não tinha ideia do que fazer com ela, mas trouxe, e ela ficou cerca de um ano (!) guardada até que eu escolhesse o que queria fazer com ela!

E hoje, num estalo, querendo uma caixa pra guardar algumas coisinhas especiais, decidi usa-la.

Ela é simples, é em MDF e eu apliquei nela uma técnica de pátina, usei o PAP desse vídeo aqui, eu queria um resultado marcante mesmo, então por isso deixei tudo bem marrom, já que o intuito era usar flores prontas e chaves vintage da TEC que a Papel de Papel enviou pra mim!

Afinal, nem tudo na vida se resume à Silhouette, as vezes a gente se torna tão dependente da maquininha, que é bom colocar a mente pra pensar um pouco e usar materiais diferentes nos trabalhos, e pra quem não tem Silhouette, é uma excelente opção comprar as flores prontas pra usar, é tão prático, facilita tanto que a gente até estranha! Hahaha

Como o foco aqui não é ensinar a pintura, vamos direto pra como eu montei tudo!

Material:

- 1 aplique em formato de elipse com o nome que você quiser (eu usei memories e fiz na Silhouette, nem tudo é Silhouette, mas achei mais fácil que ir comprar um aplique que eu poderia fazer!)
- 1 caixa de mdf já pintada com a técnica desejada
- 1 kit de flores vintage TEC
- 1 kit de chaves vintage TEC
- Fita banana Imaginisce
- Cola quente
- Tesoura antiaderente*



Gente, aqui eu quero abrir um parágrafo sobre essa tesoura.

A marca promete uma tesoura antiaderente. e isso faz muita diferença, pq pra gente que usa fita banana tem sempre que ficar limpando, limpando eternamente a tesoura pq a bendita cola da fita, adere ali que é uma maravilha e a gente tem que ficar limpando o tempo todo (eu tenho cerca de 30 tesouras, pq vou usando e tiro um dia apenas pra limpa-las depois, acredite, é muito chato ficar removendo fita banana de tesoura), e a pontinha dela é muito precisa, sabe aqueles cortinhos minúsculos que a gente precisa fazer e só com uma tesoura minuscula? Pois é, ela tem a pontinha minuscula e a fita não gruda gente, é perfeita mesmo pra cortar detalhes, recomendo muito!
E o mais legal, ela tem uma capinha protetora, pra que mesmo que vc guarde com outras tesouras, se colocar a capinha ela não perde a pontinha conforme o atrito com o lugar onde vc guarda!

Tesourinha nota 10!!
A caixa de MDF já pintada e pronta pra receber os apliques!

Aplique de flores vintage da TEC

Apliques metálicos de chaves da TEC

Tesourinha nota 10 + Fita Banana + Cola quente + Aplique Confeccionado

Como fazer:

A execução desse projeto é mais intuitiva do que explicativa, mas vamos as fotos pra facilitar tudo!


Centralize o aplique com o que vc quer escrito  e cole com a cola quente!

A fita banana utilizada nesse post foi pra fazer a sobreposição das três camadas desse aplique.




Tire as flores do pacote e reserve.


Para uma melhor visualização das flores sobre a caixa, espalhe-as para ter ideia do tamanho e de como quer distribuílas sob a caixa!


Não são um encanto essas flores? Olha esse miolinho!! ♥ 


Depois de definir a posição das flores, também com a cola quente aplique-as. 
Cola quente é vida, gruda bem e seca rápido, como não amar?


Retire as chaves da embalagem (elas vem super bem embaladas, e são pesadinhas!), assim você pode escolher a que mais combina!



E a chave escolhida foi ...


Após escolher a chave e a posição que ela irá ficar, cole-a com cola quente e aplique da caixa!


Pronto, sua caixa está pronta, e linda, e delicada, e eu tô apaixonada nela!!





Com exceção da caixa de MDF você pode encontrar todo material necessário usado aqui no projeto, na loja online da Papel de Papel, e fique atento que em breve criaremos um cupom de desconto especial pra que os clientes da loja online (apenas loja online) tenham desconto em suas compras!

Espero que tenham gostado do projeto, e que essa caixa te inspire a criar outras, com materiais diferentes, cores diferentes, caixas únicas, exclusivas e que guardem memórias, coisinhas fofas, delicadas ... 

Um beijo!



Você também poderá gostar

0 comentários