Pote de Vidro + Vinil Adesivo = Porta fitas fofinho

by - junho 18, 2016


Quem nunca comprou fitas de cores diferentes e usou apenas um pedacinho e a fita ficou ali, largadinha no canto, e depois comprou outra cor e ela também ficou no canto até que tinha tanta fita guardada e o pior, sem saber como guarda-las?

Então, eu sou dessas, tenho fita de toda cor, compro pra testar, e guardo, ai testo mais outra e guardo ... e queria um porta fitas que além de funcional, fosse bonitinho e facilitasse minha vida, pq vâmo combinar, ninguém merece fita rolando no chão, é até anti-higiênico, neh?

Até que vi um pote de palmito vazio aqui e pimba, pensei, é ali mesmo que vou guardar minhas fitinhas diferentes, e como tinha acabado de receber da Papel de Papel o Adesivo Imprimível Transparente, da Silhouette (vulgo, Vinil Adesivo), pensei "vou deixar fofo!", até pq não é preciso ter Silhouette pra dar um charme nas coisas e fazer tudo bem feitinho, eles tem muito material bacana que dá pra usar sem a máquina.

Material necessário:

- Pote de vidro 
- Cola branca
- Cordão de cetim 
- Cola quente
- Fitinhas de cetim pra colocar dentro 
- Tecido pouco maior que a medida da tampa




Então vamos lá. 

A primeira coisa é tirar a etiqueta, ferver pra tirar qualquer resíduo de cheiro no pote, secar bem (sugiro deixar escorrendo de boca pra baixo ao sol), e só aí dar continuidade. 

A segunda coisa, é fazer a impressão do arquivo que vc quer colar no pote, e pra isso, vai precisar da Folha Adesiva Imprimível da Silhouette, e se você não tem Silhouette pra fazer um recorte mais detalhado, não tem problema, você pode cortar com régua e estilete que fica bom também, tudo que é feito com capricho vale a pena!

Pote limpinho, adesivo prontinho, agora sim é hora de seguir em frente!

Faça um furo centralizado no meio do pote, e depois, espalhe cola por ele todo, inclusive nas laterais.

Cubra toda tampa com o tecido escolhido para enfeitar a tampinha, e para que fique bem aderido, coloque pregadores para segurar as bordinhas. 

Espere secar, tire os pregadores, e com a ferramenta de fixar o ilhós fixe o ilhós na cor escolhida. 

Rosqueie a tampa ao pote, e com um pouquinho de cola quente, cole o cordão de cetim pouco abaixo da tampa (para criar o efeito de "apertadinho")

Após imprimir o que deseja no papel adesivo, recorte-o, eu fiz um corte retangular simples, com estilete e régua, já que esse formato atende minha necessidade.

Remova o adesivo do papel protetor e fixe-o no pote.Com cuidado para não deixar bolhas, pois queremos um acabamento bem legal!

Deverá ficar assim, e note que não há bolha, parece que foi impresso diretamente no pote!

Coloque as fitinhas dentro do pote, e com o auxílio de uma pinça, ou qualquer outro objeto, passe a fita ou as fitas pelo buraquinho do ilhós e puxe. 

Feche o pote, dê um lacinho com o cordão de cetim, e prontinho, seu porta fitas fofo está pronto para usar!

Com exceção do pote de vidro, e os itens de bazar (cola branca, cordão de cetim e fitas) você pode encontrar todo material necessário usado aqui no projeto na loja online da Papel de Papel, e fique atento que em breve criaremos um cupom de desconto especial pra que os clientes da loja online (apenas loja online) tenham desconto em suas compras!

Espero que tenham gostado, e que esse projeto ajude na organização do ateliê de vocês e a manterem as fitas sempre limpinhas e visíveis. 
Ah me digam o que acharam!
Tem tecidinhos  e potes de vidro sobrando em casa? Então faz o seu, recheie de fitas e mostre pra mim. :)


Você também poderá gostar

0 comentários