O biscoito que minha vó fazia!

by - janeiro 22, 2017


Minha avó se foi há mais de dez anos, mas algumas coisas, assim como a memória dela, são eternas, e isso vale pra receita de pavê e os biscoitos que a velhinha fazia.

É tão gostoso fazer e comer, e lembrar dela cada vez que é feito, que eu precisei fazer para as meninas, e enfatizar bem que esse era o biscoito que a bisa fazia pra vovó.

A receita é tão simples que chega a ser bobinha, mas não se engane, não é pq é simples e bobinha que tem um resultado mais ou menos, fica uma delícia!

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de maisena
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 5 colheres de sopa de leite
MODO DE PREPARO:

Aqueça o forno a 200º e deixe ele lá bem quentinho!

Em um recipiente grande, coloque todos os ingredientes (eu dou preferência a iniciar pelos secos, e depois adiciono os molhados, mas é mania minha). 

Com uma colher grande, misture todos os ingredientes até obter uma "farofa", quando essa farofa estiver pronta,  comece a sovar com as mãos, ela ficará uma massa densa, mas bem macia, lisa. 

Eu sou preguiçosinha, e não gosto de fazer bolinhas com a massa, eu faço uma cobrinha e corto os biscoitinhos do tamanho que acho adequados e coloco sobre a forma, que não precisa estar untada. 

Com o garfo mesmo, dou uma apertadinha em todos eles que ficam redondinhos e foUfos e forno!

20 minutinhos de forno a 200º e voi lá, é da forma pra barriguinha pq fica muito gostoso, e comer biscoito quentinho com café é amor demais, e se for num dia friozinho, acompanhado de um bom livro, aí não tem pra ninguém!


Você também poderá gostar

0 comentários