E a Fada do Dente passou por aqui ...

by - fevereiro 13, 2017

E não é que a Fada do Dente deu as caras aqui em nossa casa?


Yasmim ficou extremamente ansiosa quando o dentinho começou a amolecer, e eu confesso que dentinho é divisor de águas pra mim (o bebezinho começa a virar criança quando nascem os dentinhos, e a criança tá crescendo muito rápido pro meu gosto, quando os dentinhos de leite começam a cair e se tornam permanentes!), então eu queria algo que marcasse. 

Só que Carol se inspira infinitamente na irmã, logo, eu precisava preparar alguma coisa pra ela também, pra que ela participasse do momento, então, pensei em dois certificados parabenizando-as por cuidarem tão bem de seus dentinhos, e também demos dois reais pra cada uma cini reza a lenda da fada (e elas acham 2 reais uma fortuna tipo Mega Sena da virada, haha!), Yasmin ganhou dois reais por ter cuidado super bem do dentinho até a fada vir busca-lo, e Carol foi recompensada por estar cuidando bem de seus dentinhos, se empenhando e para não mudar essa postura de cuidados dários demos a ela um certificado e moedas também.

As moedinhas vieram dentro de um saquinho de organza, e o certificado no envelope, bem bonitinhos, e elas adoraram, nenhuma das duas se sentiu excluída, e quando os dentinhos da Carol começarem a ser "resgatados", se Yasmin ainda acreditar na Fada, pode ganhar certificado de irmã também, o certificado eu tenho certeza que será opcional e bem capaz dela querer, mas os dinheiros são obrigatórios já que ela realmente sabe que pode gastar no que quiser!

Afinal de contas, aqui em casa temos a política de que se não for pras duas, não será pra nenhuma, pelo menos esses mimos que fazem a infância ser mais mágica!!

Amorzinho de certificado!

Igualzinho o da irmã!

Duas moedas, que parecem uma fortuna aos olhos delas!
O mais interessante é que não fazemos ideia de onde esses dentinhos de Yasmin possam estar, já que caíram tão naturalmente, sem forçar, sem sangramento algum, e da primeira vez estávamos no carro quando ela notou que o dente havia saído. De imediato disse que o dente dela era tão bom e tão bem cuidado, que foi a própria fada que entrou no carro (em movimento) e o pegou.

A propósito, aqui, quando as meninas perguntam pq a Fada do Dente "compra" o dente das crianças, eu digo que é pq existem crianças que não cuidam bem de seus dentes, que eles caem por falta de escovação, e que a Fada compra esses dentinhos super bem cuidados pra fazer dentadura pra criança que não escova e não passa fio dental nos dentes. 

Se minha historinha funciona ou não eu não sei, mas elas vivem escovando os dentinhos e graças a isso, não temos cárie e nenhum probleminha bucal.

O certificado não ficou uma gracinha? Eu amei, amei tanto, que quis compartilhar com mais mães "Fadas",pra dar um incentivo aos pequenos a cuidarem dos dentinhos e ganharem o certificado!

O link prara download está abaixo, aé só clicar e baixar.
Os arquivos estão em formato A4, PDF, recomendo que seja impresso em um papel mais resistente pra ficar mais firminho.

- Certificado da Fada do Dente para uma irmãzinha e uma menininha.
- Certificado da Fada do Dente para um irmãozinho e um menininho.

É só imprimir e fazer a alegria da criançada, estou pensando até em mais algumas coisas pra festejar esse momento, pq certificado toda vez que cair o dente, vai cansar, quero mais coisas!

E você, o que conta pro seu filho, como comemora a queda dos dentinhos, conta pra mim!!

Você também poderá gostar

0 comentários