Recriando giz de cera!

by - fevereiro 12, 2017

Era uma vez uma mãe com duas filhas.
Essas filhas consumem semanalmente uma caixinha de giz de cera cada, e no final restam apenas os toquinhos soltos pela casa, que as vezes a gente pisa e que são a treva pra remover do piso branco.
A mãe, passou a guardar os pedacinhos de giz, ao invés de joga-los fora, mas ao invés de incentivar as crianças a usarem os pedacinhos pequenininos, ela comprava caixinhas novas, até pq, era um chororô danado quando determinada cor acabava ou ficava muito petitica.

E o pote de toquinhos só ia crescendo, até que dia desses no Pinterest vi que muitas pessoas pegam esses toquinhos e derretem com cores diversas pra formar novos giz, só que dessa vez com mais de uma cor, ou separam por cor.

Tinha uma caixinha nova guardada, não contive, tive que fazer pra ver se dava certo, pq há algum tempo, tentei fazer no microondas e foi o caos, derreteu, transbordou, experiência péssima ter que limpar o prato do microondas com giz derretido seco, fora que ficou um cheirão de vela no microondas por um bom tempo.

O material é nada mais nada menos que giz de cera, forminhas de silicone, e uma faquinha, aliás, a faca se torna totalmente dispensável se o giz estiver todo quebrado.


Um monte de giz pra eu quebrar, e a forminha de coração que eu adoro!

Todo giz picado, esperando ir pra forminha.


Opa, todo giz na forminha.

Depois de derretem no forno, ficam assim, preenchendo o coração!


E nem precisa fazer força pra desenformar, com a forminha de silicone eles saem facilmente!

Óia que lindeza esses corações coloridos!!

É tão simples que chega a ser bobinho, mas é só pegar forminhas de silicone dessas pra chocolate. colocar as cores que deseja, e levar ao forno aquecido. E acabou.
No forno aqui de casa, eu coloquei as forminhas em uma forma de alumínio e deixei no forno por 7 minutos, a 250º. Ficou perfeito!

Para esfriar, tirei cuidadosamente do forno, pra não entornar tudo na forma (juro, é tão chato limpar giz derretido que se eu derramasse iariam forminhas de silicone e forma de bolo pro lixo!), e coloquei sobre a bancada de granito e deixei esfriar, nem levei no freezer, esqueci lá e quando voltei estavam durinhos!


Eu já sei o que farei com esses corações que saíram do nosso forno, mas conto pra vocês quando tudo estiver pronto!!

Viu que fácil e que bonito que fica? Achei fan´tastico pq não tem mais briga por causa de uma cor ou outra já que tá tudo misturado!!

Agora é transformar um tanto de giz em corações lindinhos pras meninas e amiguinhos brincarem!!!

Você também poderá gostar

0 comentários